Tuesday, September 08, 2015

Dói-dói

Ontem fiquei perplexa com o BabyGui. Fui mudar a fralda dele quando chegámos a casa e reparei que estava um pouco vermelho na zona das virilhas, estava com pressa, passei uma toalhita e ele choramingou. Meti creme e pensei "voltou à creche, é normal que fique mais vermelho" e coloco a fralda nova.

Quando o meto no chão ele começa a choramingar e diz "dói-dói" enquanto aponta para a zona da fralda. Eu pergunto "dói-te alguma coisa amor?" e ele continua a dizer o mesmo "dói-dói", recusa-se a andar e quer colo enquanto continua a dizer o mesmo.

Por momentos pensei que estaria a dizer aquilo por dizer, até porque nunca lhe dissemos "dói-dói", achei que talvez fosse algo que tivesse ouvido na creche. Estivemos nisto algum tempo até que começo a ficar preocupada, volto a despi-lo todo à procura de mais sinais, de algo magoado, decido passá-lo por água e meto mais creme e ele acalma. Mais tarde, quando o volto a mudar, acontece o mesmo e eu percebo que ele se queixa de verdade.
 Hoje acordou melhor e alertei na creche.

O meu bebé/menino já sabe dizer onde lhe dói...ele cresce todos os dias mais um pouco e eu quase que penso que não consigo acompanhar tudo! Tempo, espera aí só um bocadinho!

1 comment:

Unknown said...

Pois é... mas ele aprendeu porque ouviu alguém, nem prestamos atenção e eles captam tudo... afinal o que é? Se calhar alergia às fraldas não? (É sempre e primeira coisa em que pensamos!!)
Beijinho e as melhoras do Guilherme